Tuesday, March 13, 2007

CAMINHOS DE FERRO


Olho o vidro fosco da janela do comboio, a carruagem oscila, mal consigo escrever… mal consigo ver lá fora um dos muitos ‘sois’ desfocados… a paisagem passa trivial… gostava de ser uma pedra do caminho, só para o ver passar… abro a janela, um rebanho, um valado, passam ao meu lado… o trem abranda, quatro casas, uma rua e uma curva, no meio de sitio nenhum… o comboio parte novamente… a estação estava deserta, e deserta ficou… a paisagem foge-me no banco em frente… perco um lavrador, uma amendoeira… um cabo corre ao meu lado… os carris convergem, vejo ao fundo as dunas, e o mar… meto a cabeça fora da janela e sinto o ar a cortar… um canavial asombrado, um raro pinhal, passam ao meu lado, e eu, apenas os vejo passar… sensaçoes incriveis, que só o vento pode dar… os olhos ardem… o comboio apita… acendo um cigarro… … … o vento fuma mais do que eu, ¡não importa!... o fumo não chega a ser fumo perde-se antes no ar… uma recta… o comboio faz-se sentir acelerar, cancelas limitam uma área concessionada que rapidamente se converte em baldios… ao fundo vejo o meu destino, enevoado… debaixo de um sol apodrecido… o trem curva junto ao cais, e abranda… num infinito vazio… ¡procuro dizer o que sinto!... ¡¿mas eu não sinto nada?!... uma mão toca-me com efemeridade e trae-me de volta ao real, olhando-me um momento, sem me olhar… finjo que comprendo…

11 comments:

albi(francesca perani) said...

milano straordinaria...

Kalyan Panja said...

Nice lighting & the colours...wonderfully captured shot!

Corinne said...

Stunning perspective!

Unknown said...

bellissima, immensa, mastodontica. Stupenda prospettiva.

Loredana Braghetto said...

la foto está extraordinaria!

Zeekat said...

SUPER shot I think

Greetz

Zeekat

P said...

una piedra en el camino para verte pasar.. ay, como suena eso; quizas tan potente como la tension de la luz forzando el hierro a conducir los caminos

A. said...

¡Dios mío, qué fotos más maravillosas haces!
Acaban de traerme de USA una supercamara reflex digital Nikon. Ojalá supiera sacarle el partido que le sacas a la tuya.
Un saludo!

Cergie said...

Very nice i ever like the railway station structures especially iron ones
The light is beautiful there it'c calling us outside like the train

It's a pitty I cannot understand your words, I'm wondering why you have not published for such a long time (March)

albi(francesca perani) said...

where are you gone?

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.